Antonio Reginaldo On segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nos dias 23,24 e 25 de Outubro foram realizados os momentos para socialização de informações com as turmas da Antônio Reginaldo sobre o SPAECE. Iniciamos com as turmas de 1º e 2º ano, onde a diretora deu ênfase, primeiramente, ao histórico da Escola e seus resultados no SPAECE ao longo dos últimos quatro anos fazendo com que os alunos adquirissem um certo senso de responsabilidade perante os resultados de seus antecessores, além de salientar a importância que o SPAECE tem para os alunos e a para a instituição como um todo e, posteriormente, a quantidade de alunos no nível muito crítico, ressaltando o papel fundamental dos discentes para minimizar essas taxas. No caso do 3º ano, iniciou-se falando do SPAECE e suas mudanças para os pré-vestibulandos, os resultando que as turmas que os anteviram nos quatro anos passados e a expectativa em torno daquela turma, e faltando pouco mais de uma semana, o tema ENEM não poderia deixar de ser colocado, dentre os principais tópicos explanados podemos destacar a utilização da nota no SISU e como esse sistema funciona, a aceitação da nota por parte das grandes universidades do país, a lei de quotas e algumas dúvidas que apareceram durante a explicação, tornando o momento muito produtivo.

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A Escola de Ensino Médio Antonio Reginaldo Magalhães de Almeida, foi criada em 23 de agosto de 1995, durante a Gestão Municipal da Sra. Maria Rita Magalhães de Almeida. Essa instituição recebeu esse nome em homenagem póstuma ao filho da então prefeita. A escola deu início as suas atividades contando com o empenho da Sra. Maria Aparecida da Silva, na época Secretária de Educação do município. Em seu primeiro ano de funcionamento, contava apenas com duas professoras da cidade que era Maria Luzia de Almeida e Rejane de Almeida Costa, sendo os demais de municípios vizinhos.

Potiretama é um município pacato, pouco desenvolvido. A economia é baseada em poucos empregos públicos, comércios, e safras de castanha em seu período de colheita. Por isso, muitas pessoas procuram saída nos grandes centros, deixando a região à procura de emprego. As diferenças sócio-econômicas são um dos fatores que elevam a evasão na escola, este é um desafio que buscamos superar contando com o apoio de parceiros e política pública, visando a garantia de oportunidades e a valorização do conhecimento como meio de obter uma melhoria na qualidade de vida da comunidade.

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