Antonio Reginaldo On segunda-feira, 18 de março de 2013

Nossa, as aulas já começaram?! No dia 28 de Janeiro teve início o ano letivo de 2013, depois de passada a semana pedagógica a nossa equipe preparou uma semana toda especial para acolher os alunos novatos e veteranos neste que promete ser uma ano de muitas conquistas para nossa comunidade escolar. O planejamento que antecedeu a 1ª semana de aula foi intenso para tornar a produtividade dos nossos discentes a maior possível durante os primeiros 5 dias de aula. O primeiro dia começou com a apresentação dos segmentos da escola, onde cada membro da equipe saudou os alunos, explicando a importância daquele momento e o que se esperava para o ano com relação a postura e aplicação dos discentes em cada disciplina. Também foram ouvidos depoimentos de ex-alunos que estão na universidade ou já ingressaram no mercado de trabalho Em sala de aula, ao longo de toda a semana atividades foram pensadas para que o aluno conhecesse o seu colega e o professor, além de manifestar: suas aptidões, conhecimentos adquiridos durante a vida, relacionamento com a família, seus sonhos, seus medos, suas frustrações. Além de conhecer (para os novatos) e relembrar (para os veteranos), vários aspectos da escola, tais como: O regimento escolar; O projeto professor diretor de turma; O projeto crachá; A lei de proibição do uso uso celular; Os indicadores da escola nas avaliações externas; Os alunos que já se destacaram na escola. A primeira semana de aula encerrou-se com um vídeo envolvendo uma série de trechos de tudo que foi feito desde segunda-feira.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Pages

A Nossa História




A Escola de Ensino Médio Antonio Reginaldo Magalhães de Almeida, foi criada em 23 de agosto de 1995, durante a Gestão Municipal da Sra. Maria Rita Magalhães de Almeida. Essa instituição recebeu esse nome em homenagem póstuma ao filho da então prefeita. A escola deu início as suas atividades contando com o empenho da Sra. Maria Aparecida da Silva, na época Secretária de Educação do município. Em seu primeiro ano de funcionamento, contava apenas com duas professoras da cidade que era Maria Luzia de Almeida e Rejane de Almeida Costa, sendo os demais de municípios vizinhos.

Potiretama é um município pacato, pouco desenvolvido. A economia é baseada em poucos empregos públicos, comércios, e safras de castanha em seu período de colheita. Por isso, muitas pessoas procuram saída nos grandes centros, deixando a região à procura de emprego. As diferenças sócio-econômicas são um dos fatores que elevam a evasão na escola, este é um desafio que buscamos superar contando com o apoio de parceiros e política pública, visando a garantia de oportunidades e a valorização do conhecimento como meio de obter uma melhoria na qualidade de vida da comunidade.

Tecnologia do Blogger.

Translate

Popular posts

Seguidores

Blogroll

Blogger templates